Bastardos Inglórios

Posted: 7 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
3

Durante a 2° Guerra Mundial numa França ocupada pelos nazistas o Tenente Aldo Raine é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica para realizar uma missão de exterminar os alemães.O objetivo é matar o maior número de nazistas da forma mais cruel possível.Paralelamente Shoshana Dreyfuss assiste a execução de toda a sua família pelo Coronel Hans Landa , o que a faz fugir para Paris.Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local,enquanto procura um meio de vingança.

Quem lê ou leu esse blog sabe muito bem que gente que não gosta de Kate Winslet,Cate Blanchett,Julianne Moore,Meryl Streep,Paul Thomas Anderson,qualquer um que tenha o sobrenome Kauffman,Annette Benning e claro Quentin Tarantino não é nem um pouquinho bemvindo aqui e quando teve gente que chegou a dizer que esse era só somente mais um de Tarantino simplesmente quebrou belamente a cara.
O roteiro é absurdamente perfeito e não erra em aspecto nenhum , os personagens são bem escritos e os diálogos que facilmente poderiam cair na chatice pelas suas durações enormes , mas por fim os diálogos são só um atrativo.
O filme visualmente é perfeito (não bate Kill Bill) consegue ganhar mais pontos que Kill Bill por ser mais cuidadoso em outros aspectos como Direção de Arte e Figurinos perfeitos e com uma fotografia belíssima e a Trilha Sonora,sempre eficiente sendo um dos maiores atributos técnicos de todo o filme.
As atuações do filme são ótimas , mas algo que me deixa curioso é que eu sempre pensei que o protagonista do filme era Brad Pitt,mas ele era somente uma espécie de apresentador pros coadjuvantes que sempre brilham , Diane Kruger e Eli Roth em pequenas cenas conseguem mostrar ao que veio e seria Mélanie Laurent a próxima Uma Thurman e durante o início até o fim do filme ficamos todos babacas com a atuação brilhante de um até então desconhecido Christoph Waltz , um espetáculo a parte e até comparo o personagem de Waltz com o de Ralph Fiennes em A Lista de Schindler (sendo que Inglórios é melhor que Schindler,falo logo) o modo em que ambos personagens balanceiam crueldade e humor é muito parecida.
E uma coisa que eu devo ressaltar é o quanto Quentin Tarantino consegue ser brilhante num gênero onde ele próprio fez o seu reinado , em filmes batidos que tem a vingança como tema Tarantino nos entrega uma nova obra de arte,PERFEITO.

Por fim tenho nada a dizer assiste ao filme e vê o que eu to falando.


Ps:Em filmes uma coisa que eu sempre gosto muito de apreciar são os seus fins e Inglórios Bastardos tem um fim absurdamente bom e triunfante !



Nota:10/10

Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards,2009)
Diretor:
Quentin Tarantino
Roteiro:Quentin Tarantino
Elenco:Brad Pitt,Mélanie Laurent,Christoph Waltz,Eli Roth,Michael Fassbender,Diane Kruger,Daniel Brühl,Til Scheweiger,Jacky Ido,BJ Novak

3 comentários:

  1. Thiago says:

    Esse é com certeza um dos melhores filmes do ano. Muito bom, é uma obra prima como o diretor mesmo brinca com a fala de seu personagem: essa é a minha obra prima. Demais. Bastardos Inglórios é muito bom.

  1. Se não chega a ser um filme perfeito, ao menos se aproxima muito disso. Tarantino realizou um novo clássico, simples assim.

  1. leo says:

    Thiago também acho esse filme uma grande obra prima e simplesmente ADORO a última fala do filme e concordo que é uma obra prima,mas não a obra prima do Tarantino.

    Vinícius não eu acho que esse filme é perfeito sim.