Chumbo Grosso

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

A competência de Nicholas Angel (policial londrino) é tanta que até faz os outros policias parecerem inúteis e com tamanha competência seus superiores resolvem mudar Angel de Londres à uma pequena cidade com festas tradicionais e encontros na vizinhança.
Lá Angel conhece o policial Danny Butterman,policial bobo e bem intencionado,quando tudo parecia perdido uma série de acidentes ediondos motiva Angel a entrar em ação.Convencido que há algo errado , ele percebe que Sanford não é tão tranquila assim.

Na década vemos trocentos filmes americano porcos fazendo paródia de certos filmes e gêneros,mas foi na Inglaterra e com somente dois filmes onde nós encontramos os melhores fazedores de paródias da década.
É impossível falar de Chumbo Grosso sem antes falar do maravilhoso Todo mundo Quase morto,sendo que Chumbo Grosso vai ainda mais além.
Quando todos pensávamos que Chumbo Grosso era só mais um filme fazendo paródia de filmes policiais,vemos que o filme vai além e nos apresenta uma trama um pouco parecida com o filme A Vila,a sociedade totalmente utópica do filme faz o filme de Shyamalan parece só mais um.
O roteiro e a direção são certeiras,sem falhas,alguns momentos previsíveis e alguns surpresos,a mistura de ação e comédia é perfeita e pra ajudar ainda mais temos a absurdamente competente edição.
Fotografias,locações e trilha sonora são também ótimas e notáveis e pra falar do filme é impossível não comentar nas referências engraçadíssimas á Caçadores de emoção,perfeito.As atuações são impecáveis Simon Pegg tá incrível (pra variar) mas quem rouba a cena é Nick Frost que mistura inocência com idiotice na medida certa,ainda temos os ótimos Thimothy Dalton,Jim Broadbent e Paddy Considine espetaculares.

Por fim o filme é impecável,uma das melhores comédias da década e concerteza a mais mal distribuída no Brasil e a mais subestimada de todas é o tipo de filme que se existe algum tipo de erro,me indiquem que eu não enxergo.

Nota:10/10

Chumbo Grosso (Hot Fuzz,2007)
Diretor:Edgar Wright
Roteiro:Edgar Wright e Simon Pegg
Elenco:Simon Pegg,Martin Freeman,Bill Nighy,Nick Frost,Thimoty Dalton,Paddy Considine,Jim Broadbent

0 comentários: