Dúvida

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Fiquei atento as 1 hora e 40 minutos de Dúvida pra ver se o filme decolava,o filme é bom e como disse é bom num passa disso.
Sister James desconfia e levanta suspeitas da atenção demasiada que Padre Flynn dá a um garoto negro e em toda essa história temos Sister Aloysius que acusa constantemente o Padre por ter aliciado o garoto e aí que vem a tal da Duvida.
Em termos técnicos o filme deixa a desejar,o clima do filme é tão teatral que qualquer coisa que fica em evidência soa estranho,a fotografia é um tanto terrível,sem graça e manjada!
O filme tem um roteiro incrível,ótimo,tudo fechadinho,tudo no seu devido lugar,tudo nos eixos.
Mas não tem como negar que o filme se pendura quase totalmente no elenco perfeito e competentíssimo.
Amy Adams corretíssima e a atriz que conquista multidões com seus olhos frágeis e ingênuos,Phillip Seymour Hoffman como sempre impecável,mesmo assim é o mais fraquinho do elenco.
Dizer que Meryl Streep estava perfeita,soberba,extraordinária to dizendo nada que todos não saibam,ela sempre é,mas no elenco temos a impactante Viola Davis que em apenas 10 minutos consegue passar toda emoção,toda verdade,toda correção da personagem e Viola é tão ótima que conseguiu fazer Meryl Streep parar de brilhar por segundos!
Por fim ótimos diálogos,perfeitas atuações,mas sabe aqueles filmes que tá faltando alguma coisa,eu abracei ao filme e o filme simplesmente me ignorou totalmente.

Nota:8/10

Dúvida (Doubt,2008)
Diretor:John Patrick Shanley
Roteiro:John Patrick Shanley
Elenco:Meryl Streep,Phillip Seymour Hoffman,Amy Adams,Viola Davis

0 comentários: