O Leitor

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Anos atrás Stephen Daldry e David Hare nos presenteou com o melhor filme da década (As Horas),anos depois eles nos entregam um filme bom,somente bom num passa disso.
Conhecemos Michael Berg o garoto de 15 anos que se apaixona por Hannah Schmitz (uma mulher mais velha) e conhecemos uma história de amor interessante,mas o filme não é nada romântico,ele fala mais das escolhas inusitadas dos protagonistas.
Falando em protagosnitas vamos combinar que se não fosse Kate Winslet pra dar um brilho numa personagem tão “BLEH” a coisa ficaria fria e gelada,se a personagem é boa e satisfatória culpa da sempre competentíssima Kate Winslet.
Tecnicamente novamente a trilha sonora dos filmes de Stephen são impecáveis e essa não é diferente,fotografia super ok e as locações são perfeitas nada do que reclamar,só num gosto muito do roteiro a coisa é tão fetiche pro holocausto que chega enjoar.
E em termos de atuação outra coisa que num funciona muito bem,nos acostumamos tanto ver David Kross de Michael Berg que quando passa pra Ralph Fiennes fica estranho demais,mas isso é totalmente deixado pra trás com as atuações de ambos,Kate Winslet venceu o Oscar mas a melhor atuação do filme é de David Kross,o garoto é ótimo,se garante totalmente,Ralph Fiennes corretíssimo e Kate Winslet soberba!
Por fim sabe aquilo que me faltou em Dúvida,me faltou ainda mais em O Leitor.

Nota:8,5/10

O Leitor (The Reader,2008)
Diretor:Stephen Daldry
Roteiro:David Hare
Elenco:Kate Winslet,David Kross,Ralph Fiennes

0 comentários: