Entre os Muros da Escola

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Na maioria dos filmes em que assisto eu crio expectativas,mas esse filme não criei expectativa nenhuma,e não me decepcionou mas também não me surpreendeu.
François Begaudeu é um ator amador que escreveu suas experiências como professor num colégio parecido com o do filme (sofri influências nesse trecho) e com suas experiências Lauren Cantet e Robin Campillo adaptaram pro filme (nesse também) com bastante competência e fidelidade (mais influência).
Gosto muitíssimo no filme a forma em que nos aproximam dos personagens (alunos e professores) coisa que facilita a identificação com ambos grupos.
Quando soube que todos os atores,professores e alunos não são profissionais fiquem realmente chocado e até feliz e me perguntei,”como um grupo de amadores conseguem ser tão competentes?”Competentes ao ponto de achar um dos melhores trabalhos de elenco do ano (perdeu pra Dúvida e o perfeitíssimo O casamento de Rachel),a verdade que os professores e principalmente os alunos passam são realmente gratificantes.
O personagem (real) do professor François no filme é tão bem escrito que ele consegue passar facilmente o ponto de vista dos alunos e dos professores.
Por fim mesmo eu elogiando muitíssimo o filme,não me agradou totalmente.

Nota:8.5/10

Entre os Muros da Escola (Entre Les Murs,2008)
Diretor:Lauren Cantet
Roteiro:François Bégaudeau,Robin Campillo,Lauren Cantet
Elenco:François Bégaudeau,Agame Malembo Emene,Boubacar Toure,Rachel Regulier,Esmeralda Ouerteni,Louise Grinberg

0 comentários: