Psicose

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Desde Desejo e Reparação nenhum filme recente que eu tenha assistido tinha me impressionado e domingo passado resolvi assisti ao tão falado Psicose de Hitchcock (tinha assistido ao de Van Sant mas depois da morte da cena de Marion desisti,eu particularmente achei ridícula) e comparando o de 60 com o 98 é simplesmente sem comparação.
Marion Crane rouba 40.000 de um cliente e depois de uma noite tempestuosa Marion se hospeda num hotel no meio do nada, hotel cujo Norman Bates é dono, cujo é totalmente dominado pela mãe (?) super irritante.
Eu me achei um idiota por dois motivos, primeiro por mesmo sabendo o que ia acontecer, sabia quem era o real assassino do filme eu consegui me chocar (é sério) e o pior de tudo tomei um susto (dos grandes) na cena da morte de Arbogast,tal feito que nenhum filme de terror recente anda fazendo comigo e segundo me achei um completo idiota por não ter procurado assistir a essa obra prima preciosa antes.
Tudo no filme é magnífico começando pelo roteiro e a direção de Hitchcock (que eu to começando a acreditar que é realmente um mestre depois de ter assistido apenas 2 filmes dele),o clímax que os dois criam é incrivelmente perturbador e realmente intriga, mexe com o psicológico das cabeças mais vazias e gente perfeito.
As atuações são simplesmente impecáveis e divido o filme em duas partes, a primeira parte é a parte Janet Leigh com sua assustada e capaz de qualquer coisa Marion Crane, a atriz nos passa desespero perfeitamente e a cena em que ela vê seu chefe na rua é o auge da personagem e da atriz no filme, é fácil enxergar o quanto Marion tá desesperada,assustada e com vontade de correr com aquele dinheiro.
E a segunda parte é de Anthony Perkins e Norman Bates, o cara é totalmente insano do início ao fim, e a cena dele conversando com Marion no escritório é a certeza que o cara é o cara, e o personagem.
E sem falar na fotografia,direção de arte e trilha sonora que são uma aula,perfeito o filme é bonito de todos os modos.
Por fim um dos melhores filmes já feito,já escritos e já dirigido,perfeição!

PS:A cena do banheiro é tipo AMO MUITO HITCHCOCK!

Nota:10/10

Psicose (Psycho,1960)
Direção:Alfred Hitchcock
Roteiro:Joseph Stefano
Elenco:Anthony Perkins,Janet Leigh,Vera Miles,John Gavis,Martin Balsam,John McIntire

0 comentários: