Up - Altas Aventuras

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Carl Friedriksen é um senhor de 78 anos rabugento e está prester a perder a casa onde sempre viviu com sua falecida esposa Ellie.
Com a ordem de despejo e para evitar que sua casa seja demolida Carl resolve encher milhares de balões para locomover sua casa até uma floresta na América do Sul,lugar onde ele e Ellie sempre desejaram morar,mas antes dessa trajetória a América do Sul ele conhece o menino Russell de 8 anos.

Minha expectativa com esse filme era bem grande,dias depois que estreou fui assistir (não me pergunte porque diabos não fiz esse review antes) e fiquei até preocupado e me perguntei “Será que a Pixar tem fôlego pra fazer esse filme acompanhar duas obras primas anteriores” e a conclusão que tiro é,nunca mais duvido desses caras.
É lindo,a perfeição das animações,novamente a Pixar vem com personagens cativantes e histórias mesmo sendo animações realmente emocionantes e nos fazendo pensar muito sobre o tema apresentado.
Já em Up o tema apresentado é a vida e o valor que nós damos a coisas pequenas sem pensar que a vida já é uma puta aventura.
Devo dizer que não considero esse filme o melhor da Pixar,mas é o que mais respeito de todos eles por ser o filme um dos que chega mais perto da realidade,o filme conta a trajetória de um senhor de idade na realização de um grande sonho de sua vida,a diferença desse para os outros é essa,é um ser humano,não um peixe,nem um rato e nem um carro e sim um ser humano.
Outro aspecto bacanérrimo é que esse filme é um tantinho mais voltado para as crianças, é tudo tratado com seriedade quando tem que ser,mas tem o toque infantil que deve ter em todo filme de criança.

Finalizando digo que esse filme é só mais uma prova que a Pixar ainda tem muito,mas muuuito pano pra manga.

Nota:9,8/10

Up – Altas Aventuras (Up,2009)
Diretor:Pete Docter e Bob Peterson
Roteiro:Bob Peterson,Pete Docter,Thomas McCarthy
Elenco:Edward Asner,Jordan Nagai,Christopher Plummer,Bob Peterson,Delroy Lindo

0 comentários: