Julie & Julia

Posted: 23 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
2

Spoiler abaixo


Julie Powell é uma escritora em crise de criatividade e trabalha em um serviço de atendimento aos familiares das vítimas do 11 de Setembro.Julie é casada e infeliz com o fato de não conseguir terminar tudo que começa e encontra refúgio na culinária.
Julie resolve abrir um blog baseado no livro de Julia Child,seu ídolo.

O filme é incrivelmente leve e é justamente com toda sua leveza que ele perde maiores pontos.
O filme é um tanto desinteressante,ele não prende,a única história que nos prende ao filme é o compromisso de Julia com o blog,que chega a um ponto que também passa a ficar chato,mas depois a chatice é passada por cima com a volta do marido (que por sinal é paciente pra cacete).
A direção de arteé um aspecto técnico que merece grande atenção é bem cuidadosa e nos passa uma França bem do jeito que Julia acha,acolhedora.
As atuações dos coadjuvantes são competentíssimas Chris Messina e Stanley Tucci fazem cenas notáveis (pequenas) mas notáveis e Amy Adams como sempre faz bem feito.
Mas o impressionante é que mesmo em um filme meio irregular Meryl Streep consegue se renovar e cavair ainda mais fundo o seu lugar como uma das atrizes mais extraordinárias da história do cinema.
Como Julia Child,Meryl dá um show de interpretação completo com direito a expressão corporal e vocal de dar inveja a qualquer um,atuação que merece ser aplaudida de pé e claro merece todos os prêmios que vem recebendo,DIVA.

Por fim não sei o que faltou se foi tempero ou se foi manteiga mas sim o filme é um tantinho sem sal.
Mas vale totalmente a conferida pela atuação extraordinária de Meryl Streep.


Nota:7/10

Julie & Julia (Julie & Julia,2009)
Diretor:
Nora Ephron
Roteiro:Nora Ephron
Elenco:Meryl Streep,Amy Adams,Stanley Tucci,Chris Messina,Linda Emond,Helen Carey,Mary Lynn Rajskub,Jane Lynch

2 comentários:

  1. Kamila says:

    Eu tô com muita, mas MUITA vontade mesmo de conferir este filme. O problema é que ele teima em não estrear aqui e eu já estou perdendo as esperanças de isso acontecer...

  1. leo says:

    É um filme bem bacana e como eu disse vale muito mas muito com a atuação da Meryl Streep !