Nurse Jackie 1° Temporada

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

A Showtime é um canal perfeito para personagens incrivelmente bem construídos e magnificamente bem interpretados pelo seus sempre competentes atores escalados para fazer suas séries.
Temos uma mãe vendedora de maconha,um exterminador de “lixo”,um escritor ninfomaníaco,uma mulher com múltiplas personalidades e com Nurse Jackie temos somente uma mentirosa,uma mentirosa de primeira.
Jackie Peyton é enfermeira da All Saints,mãe de duas filhas casada,muito bem casada.Jackie é viciada em remédios tranquilizantes e pra sustentar seu vício ela tem Eddie,o farmacêutico do hospital no qual ela tem um caso,Jackie tem Mo-Mo como amigo,um outro enfermeiro gay e no meio disso tudo temos a melhor amiga de Jackie e a única que sabe de toda a mentira de Jackie,Dra.O´Hara uma mulher fútil,consumista.
Na série temos também Zoey,a enfermeira estagiária fofíssima que nos entrega momentos incríveis de risada,temos as filhas de Jackie e Kevin,Grace (a problemática) e Fiona (a fofa),temos Dr.Coop o novo e estranho médico e pra terminar temos Gloria Akalitus a diretora hilária de All Saints.
Com esses personagens temos várias histórias paralelas,o problema de O´Hara com o padrasto (que nos entrega a melhor atuação de Eve Best na série),o bêbê desaparecido que nos mostrou uma Akalitus muito mais sentimental,vimos Zoey descobrir o romance entre Eddie e Jackie (com uma cena de rolar),temos Grace super preocupada e estressada com o mundo,conhecemos o Pill-o-Matix,a máquina que substituíra Eddie e vemos Jackie tentar romance com Dr.Coop (foi o que pareceu ao menos) pra conseguir os remédios (coisa que de fato não precisará mais de Coop).
Na série temos cenas espetaculares,Jackie quebrando o dedo,a dança de Akalitus com o bêbê e diversas outras.
A série me ganhou de começo por ter Edie Falco como protagonista,e personagens extremamente carismáticos.O modo em que a série balanceia comédia e drama é realmente muito bom de verdade,na minha opinião a série é a única que bate True Blood na mid season.
Por fim temos diversas coisas espetaculares na série e Jackie Peyton entra pro hall das melhores personagens de série.

Nota:9,8/10

Melhor Episódio:Chicken Soup,Tiny Bubbles,Ring Finger,Pill-O-Matix,Health Care and Cinema

MVP:Edie Falco(1.10),Merrit Weaver (1.03),Eve Best (1.07),Peter Facinelli (1.11),Anna Deavere Smith (1.08)

0 comentários: