Rio Congelado

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Assim começou a aparecer a Melissa Leo nas listas de prováveis indicadas ao Oscar de melhor atriz logo pensei algo bom vem daí,depois que soube que Melissa Leo foi indicada ao Oscar logo pensei quero assistir mas esperando mais da atuação de Leo e nem muito do filme,e é aí que tá meu erro.
O filme conta a história de Ray Eddy,uma mãe divorciada com problemas financeiros e pra arranjar dinheiro ela transporta imigrantes ilegais juntamente com Lila Littlewolf.
O roteiro do filme é simplista,a premissa é simples e da simples premissa tiraram um resultado tão satisfatório,tão bem contado,tão executado,bem dirigiado e bem atuado.
E como já tinha falado a atuação esperava bastante de Melissa Leo,mas somente de Melissa Leo e sabia que Misty Uphan teria uma boa performance por conta das críticas que tinha lido e novamente me surpreendi,Misty Uphan nos entrega uma performance forte,segura e extremamente verdadeira,a interação de Melissa e Misty é das grandas,a dupla é realmente espetacular,as duas tem atuações perfeitas sem precisar de muito esforço.
Por fim o filme é realmente bem bonito,triste,esperançoso e altamente feminista.

Nota:9/10

Rio Congelado (Frozen River,2008)
Direção:Courtney Hunt
Roteiro:Courtney Hunt
Elenco:Melissa Leo,Misty Uphan,Charlie McDermott,Michael O´Keefe

0 comentários: