Southland 1° Temporada

Posted: 6 de dez. de 2009 by leo in Marcadores:
0

Southland é uma série em que eu esperava nada,simplesmente não criei expectativa mesmo gostando bastante da Regina King,mas simplesmente não criei expectativa por estar saturado de série policiais.
Comecei a assistir The Unusuals,elenco refinado e a série é podre desisti,fiquei bastante tempo com os episódios no computador,sem assistir nenhum,resolvi assistir a série e me surpreendi muitíssimo com a qualidade,o roteiro da série e algumas atuações de altíssimo nível.
Nunca assisti NYPD (Nova Iorque contra o crime se você preferir) mas vi gente dizendo que é parecido,se é parecido ou não é,não me importa,o que me importa é que a série é boa pra caramba.
A série nos apresenta diversos personagens como local central uma delegacia onde se encontra policias e detetives.
A série nos da uma visão interessantíssima e bem realista do cotidiano dos policiais e detetives e mostra também bastante a vida pessoal desses profissionais.
Conhecemos Nate Moretta,um detetive casado que tem uma filha resultado de um amor adolescente e cuidada pelos seus pais,oficial Chickie que está entre a cruz e a espada no caso do alcolismo de um colega,John Cooper,um policial que é viciado em remédio para dor nas costas,Sammy Bryant que é casado com uma mulher extremamente problemática e um dos detetives mais dedicados do departamento,Lydia Adams que tem dificuldade em conciliar vida pessoal com vida profissional,Detetive Sal que tem uma caso com uma repórter e problemas com sua filha,Ben Sherman um policial que só trabalha por que gosta e tem sérios problemas com seu pai e Russell Clarke um cara com problemas no casamento.
O modo em que Ann Biderman (criadora e roteirista de todos os episódios da série) relaciona a vida pessoal e vida profissional.
Mas na temporada nem tudo foram flores o episódio 3 (See The Woman) é tão terrível,tão terrível que concerteza deve ser desconsiderado e aconselho a quem quer ver a série pulem o 3° episódio ele é simplesmente terrível,mesmo tendo algumas informações importantes pra alguns personagens.
Outra coisa bastante interessante da série foi o modo em que eles amarraram somente uma trama pra temporada inteira,a de Janilla que pra mim teve um desfecho um pouco insatisfatório,mas espero que fechem isso na próxima temporada.
E fiquei realmente chocado com a morte de Russell no fim da temporada.
Por fim ótima temporada e vale muito a pena assistir!

Nota:9,5/10

MVP:Shawn Hatosy,Regina King
Melhor Episódio:Sally in the Alley,Derailed

0 comentários: