Closer - Perto Demais

Posted: 6 de jan. de 2010 by leo in Marcadores:
0

Spoilers Abaixo

Anna é uma fotógrafa bem sucedida , que se divorciou recentemente.Ela conhece Dan , um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários , mas se casa com Larry.Dan mantém um caso secreto mesmo após ele se casar com Alice , uma stripper e sua musa inspiradora.

No dia em que assisti estavam todos na sala e eu lutei pra continuar no filme , o ocorrido foi três foram durmir e um me chamou de viadinho e a outra quase me bateu quando o filme terminou e o último não entendeu bulhufas.
Eu simplesmente não entendo quando qualquer ser humano nesse mundo pode ter qualquer aversão a esse filme , é impossível , na minha opinião Closer é um dos filmes com a história mais fechadinha e sem nenhuma pontinha solta que já vi , tá certo que os diálogos são difíceis e sempre tem aquilo de eles tão dizendo algo mas não diretamente se vira e pegar a conversa no ar (o povo daqui de casa queria tudo mastigadinhos,bonitos) , falando em diálogos existe algo mais torturoso e bem feito que a cena do Clive Owen pergunta detalhes sórdidos da relação dela com Dan.
O roteiro desse filme é de invejar , invejar mesmo colocar qualquer um no chinelo e sem humildade e Mike Nichols é o cara.
E como todos que leêm o blog sabem como eu gosto de falar de atuação de trabalho de elenco bem feito , em Closer a coisa é diferente são eles que são os professores , química EXTRAORDINÁRIA entre os personagens centro.
O filme é tão forte e os personagens são tão maduros e fortes que fazem que todos os quatro atores tem suas melhores performances (sim até Julia Roberts!) , Dentre os quatro atores destaco Natalie Portman e Clive Owen que estão realmente de outro mundo , a cena final da Natalie Portman conversando com Jude Law é digna até de Emmy,Tony se fosse possível.

Por fim isso sim é uma história de amor madura,inteligente,ágil,com diálogos espertos e atuações fora do normal filme espetacular !


Nota:10/10

Closer - Perto Demais (Closer,2004)
Diretor:
Mike Nichols
Roteiro:Patrick Marber
Elenco:Natalie Portman,Jude Law,Julia Roberts,Clive Owen

0 comentários: