Moulin Rouge - O amor em vermelho

Posted: 7 de jan. de 2010 by leo in Marcadores:
0


Christian é um jovem escritor que possui um dom pra poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre , em Paris que gira em torno do Moulin Rouge , uma boate que possui um mundo próprio de sexo,drogas,adrenalina e Can-Can.Ao visitar o local , Christian logo se apaixona por Satine , a mais bela cortesã e maior estrela do Moulin Rouge.

Como todo devem perceber que se tratando de filmes que falam de amor , eles sempre me chamam grande atenção , somente pela temática que algumas vezes rende belos exemplares e Moulin Rouge é um dos melhores deles.
Antes de começar a falar do filme em si devemos falar da coragem de Baz Lurhman a filmar o filme que é difícil de assistir por tamanha freneticidade (existe essa palavra,me ajudem) imagina filmando e novamente me pergunto porque num rolou indicação ao cara , mas no momento não vem ao caso.
Outra coisa que devo ressaltar que me agradou demasiadamente foi as diversas adptações de músicas para o filme é inesquecível a versão de Ewan McCregor com Your Song e nada mais diferente e até bacana que a versão de Jim Broadbent de Like a Virgin , incríveis.
O filme nos proporciona imagens espetaculares e nunca vi figurinos mais bem feitos que os vestidos divinos de Satine , ou seja figurinos,direção de arte,fotografia,edição,trilha sonora é perfeito.
Já em termos de atuação é inaceitável,incompreensível a esnobada que o Oscar ou qualquer outra premiação deu em Nicole Kidman e Jim Broadbent , e alguém ainda dúvida que 2001 foi o ano de ambos atores.

E por fim Moulin Rouge é o filme perfeito e falando de romance Titanic novamente toma na cara em termos de maturidade.


Nota:10/10

Moulin Rouge - O amor em vermelho (Moulin Rouge,2001)
Diretor:
Baz Lurhman
Roteiro:Baz Lurhman e Craig Pearce
Elenco:Nicole Kidman,Ewan McCregor,John Leguizamo,Jim Broadbent,Richard Roxburgh,Garry McDonald,Jacek Koman,Matthew Whittet,Kerry Walker

0 comentários: